Obstáculos nas ruas <br>de Lisboa

Image 20646

Representantes da Confederação Nacional dos Organismos de Deficientes (CNOD), da Associação Portuguesa de Deficientes (APD), da Confederação Nacional de Reformados Pensionistas e Idosos (MURPI) e do Movimento Democrático de Mulheres (MDM) realizaram, no dia 15, um passeio pelo Largo do Rato, em Lisboa, para dar forma à campanha «Ir, vir, viver – Acessibilidades para todos», que vai durar até ao final do ano.

No Largo do Rato, a falta de acesso aos transportes públicos, os obstáculos na via e a falta de avisos sonoros nas passadeiras são apenas alguns exemplos do que se passa no País.

Para denunciar a situação, a CNOD pede que se envie fotografias dos locais que não estejam acessíveis e apela a que se preencha o inquérito que está disponível em www.cnod.pt.




Mais artigos de: Nacional

Palco da vida

A 33.ª edição do Festival de Almada, que decorre de 4 a 18 de Julho, vai contar com 29 espectáculos de teatro, música e dança. Este ano o homenageado é Ricardo País.

Utentes defendem SNS

As Comissões de Utentes da Saúde do Médio Tejo e dos Serviços Públicos de Santarém reivindicaram, no dia 15, à porta dos hospitais de Abrantes, Tomar, Torres Novas e Santarém mais médicos e enfermeiros e melhor Saúde no distrito.

Autonomia das freguesias volta à ordem do dia

Nos dias 1, 2 e 8 de Junho, a iniciativa «Presidência nas Freguesias 2016» esteve na União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra. Álvaro Beijinha, presidente da autarquia, e os vereadores a tempo inteiro,...